domingo, 26 de dezembro de 2010

Cores para 2011

As cores sempre revelam um significado, muitas pessoas acreditam que passar a virada do ano com a cor preferida possui um significado pessoal.
As cores para a virada de 2011, vai estar quase todas liberadas apenas três não são muito anselhavél que são:
•Salmão
•Cinza
•Marrom

Branco: a cor mais usada pelas pessoas na virada de ano, significa equilíbrio, ajuda no controle dos próprios sentimentos e no bem-estar de relacionamentos em qualquer âmbito, pessoal ou profissional.



Vermelho: em 2011 o vermelho não será usado por quem está em busca de paixão, ele significará poder. A cor é uma ótima opção para quem se sentiu depressivo durante 2010.

Violeta ou lilás: estes são os tons aconselhados para quem quer encontrar um novo amor em 2011, o planeta Vênus tem uma estreita ligação com a cor, o que aguça este sentimento.
Rosa: é a cor indicada para quem quer sentir mais emoção. O rosa alavanca os sentimentos e faz com que as pessoas sintam mais emoção, porém, não deve ser usado por pessoas que apresentam certa carência.

Amarelo: a cor tradicionalmente usada por quem deseja atrair dinheiro no Ano Novo, esse ano está com seu uso proibido, por não ter nenhuma ligação com Vênus e assim representar desequilíbrio e insegurança em todos os aspectos da vida. Para quem não quer deixar de lado o costume pode usar o dourado que é um pouco mais neutro."

Preto: este ano o preto é a cor indicado para quem deseja estimular o lado financeiro. O único problema apresentado pela cor é que pode causar um certo isolamento.

Azul: devido a regência de Vênus, o tom do azul traz diferentes significados em 2011. O azul-royal simboliza liderança, já o azul-marinho faz com que as pessoas se fechem para as emoções.


(fonte:  www. mulherbeleza.com.br)


     
***********************************************************
                     Clube do Carimbo

Surgiu recentemente um blog  chamado Clube do Carimbo das amigas Rosana Martinez e Lu Gomes. A proposta  é ter dicas, desafios, técnicas, videos e sorteios mensais e o primeiro sorteio vai acontecer em 01/01/2011. Passe por lá e saiba como participar.
  *********************************************

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal - Dia 12


A ultima tag da maratona Tim Holtz/natal 2010.   Acompanhe o TUTORIAL . Adorei participar e compartilhar no artyjen. .

domingo, 12 de dezembro de 2010

Desafio 26 - Adddicted to Cards

A ideia do desafio 26 do Addicted to cards, é fazer uma arvore diferente, com materiais que não sejam apenas papeis. A poposta foi da  minha querida Mara. Usei  no meu cartão essas miçangas que costurei no pinheirinho.
Na fo to abaixo , outro angulo do cartão:

sábado, 11 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal - Dia 11

Essa é a penultima Tag, e no TUTORIAL de hoje,  o mais legal é a dica de fazer seu carimbos com as  laminas de corte das  maquinas tipo cuttlebug e similares.   Não usei esse recurso mas é intressante a ideia.
Na minha versão usei carimbo de eva e passei o emboss como no passo a passo, o pinheirinho passei tambem emboss transparente e perolado. O enfeite no alto da tag, fiz a técnica do falso couro com EVA (foam)  e passei rub-on prata.
Participe tambem e compartilhe no blog da artyjen.
Essa é a do Tim Holtz:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal - Dia 10

  
 Consegui fazer a tag  do dia 10 bem mais cedo,  ate agora foi a o trabalho mais facil que achei, hoje  a palavra chave no tutorial de Tim Holtz  foi "reciclagem",  um   otimo uso para as embalagens de acetato.
(Gosto de guardar essas embalegens para fazer flores e titulos nos meus LO's.  )
Usei aqui  a placa de bolinhas da Cutlebug,  e o bonequinho de neve eu desenhei e pintei com tinta puf.
Se voce  participar dessa maratona, e partilhar suas tags no artyjen.,  alem de ver as versões de outras pessoas, poderá concorrer a um sorteio no final  patrocinado por http://theartisticstampercreativeteam.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal - Dia 9

Oi pessoal,  estou empolgadíssima com essa maratona de tags do TIM HOLTZ,  cada tutorial é mais legal que o outro;  tenho gostado muito de todas  as tags , mas essa de hoje  eu ameeeei. 
E atenção meninas     - na foto tres do passo a passo é usada uma tinta spray certo?eu usei a carimbeira  Distress Ink como ele mostra, mas na hora do spray usei a nossa  True Colors - niquel, diluída em água - (pva-metal/cromo, basta um pouquinho  em 30 ml de água, agite e use). Dá para ver na minha tag o brilho que deu, nossas tintas são maravilhosas NÃO tem comparação!!!
Vejam que linda a do Mr.Tim, fico doida pra ver a do dia seguinte !!
Vou já la na  artyjen ver o que as meninas fizeram.

12 Tags de Natal - Dia 8

Aqui está a minha lição de hoje,  veja  no BLOG do Tim Holtz todo o passo a passo.
As cantoneiras, que  ele usa de metal, eu adaptei: - carimbei e passei emboss prata; cortei um pouco nas laterais para ficar no tamanho que eu queria. A casinhas tambem carimbei , passei emboss , pintei com carimbeira verde e nos telhados  tinta puff.  O relogio  eu carimbei no  emboss ainda quente ( técnica do falso lacre) A mensagem escrevi  com caneta souflé no papel preto.
Vejam que linda a original:

Agora vou lá na artyjen  ver  outras versões.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tags de Natal - Dia 7

Hoje foi um dia   super atarefado, eu estava com uma viagem programada mas teve que ser adiada para segunda feira proxima, o bom de tudo isso é que posso continuar a fazer as tags de natal seguindo o passo a passo   de TIM HOLTZ , mas é claro que não disponho de  todo  aquele material dele, mas com o que tenho  procuro confeccionar as minhas  e agora a noite  fui pro meu canto  e fiz a de hoje.
Usei papel microondulado para a base, as letras eram pretas e lixei  depois pintei com patina ecologica da True colors na cor cobre depois de seca carimbei com texto.  A flor e folha é de papel (usei furadores) passei cola glitter, para o centro da flor usei um botão. Os doodles cortei na slice e passei emboss prata. 
VEJA AQUI, outras versões

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Emboss Background

Nossa amiga  Aline Salmon, propos fazer  um background com emboss .  Carimbei com versamark, usei emboss branco e carimbeira vermelha Distress Ink (fired brick), as imagens são clipart free, e usei  um fio de peel-of  na barra inferior.

Dica 2 - Floco Colors

A dica numero 2  é flocagem, e  nossa querida  Aline Fonseca  postou um passo a passo no ATClube, se voce  ainda nao sabe usar vai  lá  que ela tem otimas dicas de uso do floco.
Para o meu ATC, fiz o fundo com carimbeira Distress Ink na cor vermelha (fired brick), a seguir  respinguei água... daí ela ficou manchada,  apliquei um carimbo de texto com a distress Ink marrom (vintage foto)  e para dar o brilho , misturei o  pearl-ex (pó) com água no frasco e borrifei o ATC...para a flocagem,  apliquei o carimbo com a cola e depois com um peneirinha fui deixando cair o floco, esperei um pouco  e tirei o excesso.

Dica1 - Massa de modelagem

A dica Numero Um no ATClub  do mes de dezembro, foi usar massa de modelagem , foto e carimbo alternativo. Usei uma tampa de frasco para marcar , spray True Colors verde.

12 Tags de Natal dia 6

Dando prosseguimento às tags de natal  VEJA AQUI,  usei pó de emboss tranparente e o perolado que deu esse efeito esbranquiçado no pinheirinho maior. 
 Amanhã vou viajar  e não farei as  próximas 6 tags, talvez  em janeiro quando voltar eu faça.
essa é a original:

AQUI voce pode ver o outras versões
Passe no Simon says,  é so deixar um comentario pra  concorrer a um sorteio.

domingo, 5 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal dia 5

Oi pessoal, estou de volta com a tag do dia 5, e como sempre fazendo as adaptações necessárias. No  PASSO A PASSO, ele usa um carimbo do papai noel, eu não tenho, então o que fiz? imprimi um clipart free no papel  de gramatura 180, o mesmo em que vou fazer o trabalho, cortei no tamanho da tag e mãos à obra... o papel de partitura, tambem é clipart free. O numero é thickers da "American crafts", a moldura onde está a partitura , eu mesma cortei e pintei com pva metal cromo da "True Colors".; a flor  maior é "Prima", mas a menor e as folhas cortei com furador e passei cola glitter verde. A carimbeira  vermelha é a Distress Ink (fired brick) do Tim Holtz.
Não esqueça de dar uma passsadinha no simon , sempre tem sorteio por lá.
Aqui a original do professor

12Tags de Natal - Dia 4

Aqui está minha versão da tag do dia 4, no passo a passo do TIM HOLTZ, ele usa um papel decorado na base, como eu nao tenho esse papel, eu pintei com glimmer mist pátina e depois usei um carimbo circular com carimbeira branca.  A fita e as  perolas são da 25 de março (armarinhos). Os cristais são da "Prima"
e os enfeites , bom a gente tem que adaptar não é mesmo???? são peças de bijuterias!!!!
Vou lá colocar o link no simon says stamp  e já volto pra mostrar a tag do dia 5....
Vejam abaixo, a original que coisa mais linda!!!!
 AQUI voce pode ver o a tag de outras pessoas

sábado, 4 de dezembro de 2010

12 Tags de natal - Dia 3

Seguindo o passo a passo  dado pelo mestre TIM HOLTZ , consegui fazer a minha tag, usando o que eu tenho em casa. 
 A base da tag, pintei com "true colors"  verde niquel,
Carimbeiras Distress Ink  - fired brick para pintar o passaro, e vintage photo para o carimbo de texto,
 o tronco da arvore eu desenhei;  a flor fiz com folha de revista e usei um botão no centro; o mini cartão é clipart da  Karen  e o festão que é usado no passo a passo, improvisei com uma fita vazada dessas que se usa para presente , usei a mesma fita para o ninho, só que passei a carimbeira verde.
A tag original:

  Voce pode participar com um comentario  no simon says stamp, .
veja  AQUI outras versões

12 Tags de Natal - Tim Holtz - dia 2

Continuando a  maratona de  tags, fiz a  minha versão dodia 2. para tentar a sorte no simon says stamp
Acompanhe o paso a passo AQUI.
Na palavra Paz, depois de carimbar passei cola glitter.
A original que é simplesmente bela... aqui está ela:
Nesse blog: artyjen. voce pode conferir o que outros estão fazendo

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

12 Tags de Natal - Tim Holtz

Começou ontem a maratona Tim Holtz 12 Tags de Natal, com passo a passo  e utilizando  os materiasi dele, voce pode ver aqui  AQUI todo o processo. Mesmo que voce nao tenha todo o material que ele usa, dá pra fazer usando alternativos.
A base pintei com spray verde da True Colors;
Fiz a cerquinha  e passei o ligth metal cromo da True Colors, amei o efeito que deu; 
O pinheiro foi um dos recortes que ganhei da Carla Prediger.
A mini etiqueta, escrevi com caneta glitter a mensagem
Simulando a neve na casinha, usei tinta puff branca.

                       Aqui a original do artista Tim Holtz:
Veja aqui artyjen.  as tags de outros blogueiros.
*********************

 Para as meninas :Aline Salmon, e Aline Fonseca que queriam ver essa tag do Tim Holtz em um ATC,  aqui está ele:
aqui eu tirei a foto perto da carimbeira pra voces verem   que é mesmo um ATC hehehehe
Ele ja tem dona, está aqui so esperando o endereço....

Sketch 10

Desafio de dezembro no forum funscrap, Cori nos propôs esse  sketch bem simples e que adorei fazer. O papel decorado  é da "Imaginisce" e as imagens são cliparts, furador de borda MS e na mensagem usei um carimbo bem antigo, nem lembro a marca.